Para combater a inflação em Espanha, o Governo lançou uma campanha de passes de comboio gratuitos, até ao final do ano. Com esta medida, que vai funcionar até ao final do ano, o Governo espanhol espera aliviar as despesas da população e encorajar mais pessoas a utilizar os transportes públicos, fornecendo-lhes passes mensais gratuitos para todas as rotas interurbanas de curta e média duração. Estão excluídas as viagens de longo curso e os bilhetes únicos.

Quase meio milhão de pessoas já encomendaram previamente os cartões de transporte gratuito, e o operador ferroviário estatal Renfe espera que a medida, em vigor até ao final do ano, resulte em 75 milhões de viagens ferroviárias gratuitas.

Para algumas viagens de comboio de alta velocidade e de longa distância entra também em vigor um desconto de 50%. O Governo também reduziu o preço dos passes de metro e de autocarro em pelo menos 30%.

Cálculos do governo sugerem que só a viagem de comboio com desconto pouparia a uma família – que vive nos arredores de grandes cidades como Madrid, Barcelona, e Valência- entre 150 e 250 euros por mês.

A Alemanha promoveu uma iniciativa semelhante, que começou em junho e termina no dia 1 de setembro. O país introduziu um passe de transportes com o valor de 9€/mês, para encorajar a população a utilizar os transportes públicos. A medida permitiu poupar 1.8 mil milhões de toneladas de CO2, o que equivale a alimentar energeticamente cerca de 350.000 casas durante um ano.

Artigo anteriorDepois dos escorregas aquáticos, um braço robótico é a nova atração da MSC Cruzeiros
Próximo artigoConheça as propostas do “Guia do Algarve” para desfrutar dos últimos dias de verão  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui