O novo ano chegou e o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa preparou um mês com uma programação especial, momentos e atividades com foco especial na gastronomia alentejana.

Na tarde de dia 12 de Janeiro, o cinco estrelas convida a participar num workshop de pastelaria com a Chef Carla Parreira irá ensinar alguns truques para fazer bolos deliciosos.

No dia 13 pode colocar literalmente as mãos na massa e participar num workshop de pão alentejano, pelas 10h30. Durante muitos séculos, os Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão, com as características que tornaram o tradicional pão alentejano tão famoso. Agora vai ser possível reviver esses tempos, neste hotel situado em Évora.

Na rústica Tasca do Chef e abastecidos de frescos ingredientes onde se destacam as ervas aromáticas cultivadas na horta do convento, no dia 19, às 16h00, vários participantes podem embarcar numa viagem de sabores, onde eles próprios vão confecionar receitas caseiras sob a orientação do Chef Hugo Silva, numa aula de cozinha alentejana.

No último fim-de-semana de Janeiro, há dois workshops à escolha. No dia 26 prepare-se para o de cocktails, enquanto que no 27, juntamente com o nosso Pizzaiolo e o Chef Hugo Silva, é possível aprender a fazer pizzas e bruschettas com ingredientes frescos e saudáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui