Miniatur Wunderland Hamburgo

O Euro2024 terá lugar na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho, com 10 cidades a acolher os jogos. Na fase inicial, Portugal enfrentará a República Checa em Leipzig, a 18 de junho. “Leipzig é reconhecida como um dos centros culturais mais importantes da Alemanha, com uma rica tradição musical e literária”, explicou Ulrike Bohnet, diretora para Portugal e Espanha da Oficina Nacional Alemã de Turismo, destacando a Igreja de São Nicolau e a Rota da Música como pontos de interesse na cidade.

O segundo jogo de Portugal será contra a Turquia, em Dortmund, a 22 de junho. “Apesar de estar numa área rural, Dortmund tem uma envolvência atrativa, com montanhas ideais para a prática de escalada e caminhadas”, acrescentou a responsável. O último jogo da seleção portuguesa acontecerá em Gelsenkirchen, contra um adversário ainda por determinar. “Esta região já foi um importante centro industrial, mas hoje em dia as chaminés deram lugar a áreas verdes. Existem muitos trilhos para caminhadas e ciclismo nesta área”, concluiu Bohnet.

Como uma fonte de inspiração, apresentamos algumas das atrações turísticas mais visitadas na Alemanha:

10º lugar: Frauenkirche, Dresden, 900 mil visitantes

Wiederaufbau_Slider-14_FK2-699_Foto-Jorg-Schoner-5b1f433b-1024x683 Contagem decrescente para o Euro2024: Conheça os 10 lugares mais visitados na Alemanha
Créditos: Frauenkirche Dresden

A Frauenkirche de Dresden, ou Igreja de Nossa Senhora, é uma obra-prima barroca. O local de culto foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial e reconstruído mais de quatro décadas depois, graças a muitos donativos de todo o mundo. Atualmente, a igreja tornou-se um símbolo de esperança e reconciliação.

9º lugar: Deutsches Museum, 925 mil visitantes

csm_VZ_Halle1_Ueberblick_3a65a2baf0 Contagem decrescente para o Euro2024: Conheça os 10 lugares mais visitados na Alemanha
Créditos: Deutsches Museum

O Deutsches Museum de Munique é um dos maiores museus de tecnologia e ciência do mundo. Apresenta cerca de 28.000 exposições que abrangem os domínios da aviação, dos voos espaciais, da robótica e muito mais. Os visitantes também podem assistir a espectáculos científicos e ajudar a realizar experiências.

8º lugar: Igreja de St. Michaelis, 1.1 milhões de visitantes

km1-st-nikolai-hamburg Contagem decrescente para o Euro2024: Conheça os 10 lugares mais visitados na Alemanha
Créditos: Hamburg

A igreja de St. Michaelis, carinhosamente conhecida por Michel, é um ícone de Hamburgo – tal como o porto da cidade e o bairro da luz vermelha de Reeperbahn. Michaelis é considerada uma das mais belas igrejas barrocas do norte da Alemanha. Está equipada com seis órgãos, que podem ser ouvidos alternadamente durante a cerimónia de oração do meio-dia, todos os dias.

7º lugar: Miniatur Wunderland Hamburgo, 1.3 milhões de visitantes

hamburg-warteschlange-kran-1024x668 Contagem decrescente para o Euro2024: Conheça os 10 lugares mais visitados na Alemanha
Créditos: Miniatur Wunderland Hamburg

A Miniatur Wunderland possui a maior rede de caminhos-de-ferro em miniatura do mundo, com novas secções constantemente adicionadas. Há uma versão em miniatura de Hamburgo e um modelo minúsculo de Itália para admirar. Além disso, os engenheiros também recriaram partes da Escandinávia, da Patagónia e do Rio de Janeiro.

6º lugar: Humboldt Forum, 1.5 milhões de visitantes

SHF_eb00104235-1920x1347-1-1024x718 Contagem decrescente para o Euro2024: Conheça os 10 lugares mais visitados na Alemanha
Créditos: Humboldt Forum

O Fórum Humboldt de Berlim tem apenas dois anos e já se tornou um pólo de atração turística. Por fora, ainda se parece com o palácio dos reis prussianos, mas por dentro é um museu moderno e um centro de exposições dedicado à história de Berlim, às ciências naturais e aos tesouros artísticos de todo o mundo.

5º lugar: Zeche Zollverein, 1,6 milhões de visitantes

20140903-zollverein-A-DB-FN-Jochen-Tack_005_lr-1024x576 Contagem decrescente para o Euro2024: Conheça os 10 lugares mais visitados na Alemanha
Créditos: Zeche Zollverein

O complexo industrial Zollverein de Essen foi, em tempos, a maior mina de carvão do mundo. Hoje, é Património Mundial da UNESCO. Os enormes terrenos são utilizados para acolher exposições de arte, concertos e festivais e continuam a mostrar a rica história industrial do local. A sua famosa torre é um motivo fotográfico popular e foi apelidada de “Torre Eiffel do Ruhr”.

4º lugar: Topografia do Terror de Berlim, 2 milhões de visitantes

berlin-wall-monument-at-topographie-des-terrors-1024x683 Contagem decrescente para o Euro2024: Conheça os 10 lugares mais visitados na Alemanha
Créditos: Berlin Love

O centro de documentação Topografia do Terror de Berlim situa-se no local onde as SS e a Polícia Secreta do Estado estiveram sediadas de 1933 a 1945. Foi aqui que o regime nazi planeou a deportação e o assassínio de judeus, entre muitos outros crimes. O centro ilumina os autores nazis e as suas vítimas, mantendo viva a memória deste capítulo negro da história alemã.

3º lugar: Ilha dos Museus de Berlim, 2,2 milhões de visitantes

Berlin_Museumsinsel_Fernsehturm-1024x692 Contagem decrescente para o Euro2024: Conheça os 10 lugares mais visitados na Alemanha
Créditos: Wikipedia

A Ilha dos Museus de Berlim possui nada menos que cinco museus de classe mundial. Aqui, pode maravilhar-se com o famoso Busto de Nefertiti (na foto) no Neues Museum, concebido por David Chipperfield Architects, com a reconstrução da Porta de Ishtar no Museu Pergamon e com muitos outros tesouros históricos. Não é de admirar que a UNESCO tenha declarado este complexo de museus como Património Mundial.

2º lugar: Sala de concertos Elbphilharmonie, 2,8 milhões de visitantes

170106_raetzke_elbphilharmonie_0287_1.jpg__1794x897_q85_crop_subject_location-27741836_subsampling-2_upscale-1024x512 Contagem decrescente para o Euro2024: Conheça os 10 lugares mais visitados na Alemanha
Créditos: Elbphilharmonie

A sala de concertos Elbphilharmonie, em Hamburgo, foi inaugurada em 2017 e, desde então, tornou-se uma grande atração turística. Muitos visitantes da Alemanha e do estrangeiro vêm aqui para apreciar de perto a extraordinária arquitetura do edifício, da autoria do famoso gabinete de arquitetura Herzog & de Meuron. Para obter excelentes vistas, dirija-se à sua plataforma de observação, cujo acesso é gratuito.

1º lugar: Catedral de Colónia, 4,3 milhões de visitantes

catedral-de-colonia-1-1024x683 Contagem decrescente para o Euro2024: Conheça os 10 lugares mais visitados na Alemanha
Créditos: Euro Dicas Turismo

Mais de 4 milhões de pessoas visitaram a Catedral de Colónia em 2022. Com uma altura de 157 metros, é a terceira maior igreja do mundo, com espaço suficiente para acomodar 4.000 pessoas. A Catedral de Colónia é uma obra-prima da arquitetura gótica, Património Mundial da UNESCO e o local mais popular da Alemanha!

Então, porque é que não se fala da Porta de Brandeburgo, um local de visita obrigatória em qualquer viagem a Berlim?

Porque ninguém contabiliza o número de visitantes que acorrem a locais públicos como este, apesar de serem incrivelmente populares. Ah, e para o caso de se estar a perguntar: O Castelo de Neuschwanstein só conseguiu chegar ao 15º lugar da lista, com 700.000 visitantes.

Artigo anteriorNovas visitas guiadas oferecem experiência imersiva no Oceanário de Lisboa
Próximo artigoCampanha de verão da Stay Hotels oferece desconto de 20% em estadias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui