Café gelado com caramelo, Padaria Portuguesa

Porque o verão ainda não acabou e as temperaturas altas reclamam por refeições ligeiras e bebidas refrescantes, a rede de padarias d’A Padaria Portuguesa propõe um conjunto de snacks ideais para levar para a praia (e aí provar à beira-mar), para a piscina ou para fazer piqueniques debaixo das copas das árvores. Bebidas frias de chá, sandes de cogumelos ostra, copos de fruta com meloa biológica e gelados artesanais são algumas das propostas para os dias que continuam quentes. 

No cabaz d’ A Padaria cabe de tudo um pouco, a começar pelas bebidas frias de chá em parceria com a Companhia Portugueza do Chá. Existem três sabores, sendo que os chás biológicos são misturados em loja, no momento do pedido, com os sumos de fruta já conhecidos dos clientes: a infusão de camomila é servida com sumos de morango ou melão, a infusão de frutos vermelhos é adicionada ao sumo natural de laranja, e o chá preto chega ao copo na companhia da limonada. A estes sumos de fruta não são adicionados quaisquer açúcares – têm por base sumo de maçã de Alcobaça. 

Para matar a sede também a nova Koji kombucha Bica de sabor a café e laranja entra em ação. Desenvolvida com grãos do café orgânico d’A Padaria Portuguesa e com cascas de laranja provenientes dos sumos vendidos em loja, é um sabor único e exclusivo que resulta de uma colaboração entre a Padaria e as kombuchas Koji. A bebida artesanal é feita à base de chá verde e preto fermentados – é naturalmente gaseificada e contém probióticos, enzimas e vitaminas.

A entrada na estação estival fez-se, desde logo, com a introdução da sandes de caril de cogumelos ostra em pão de abóbora sem glúten, pepino e folhas, que reflete a contínua aposta d’A Padaria Portuguesa na economia circular. A sandes resulta da colaboração com a Nãm Mushroom Farm – os cogumelos ostra são produzidos através das borras de café que são separadas diariamente em todas as lojas.

São também as borras de café recolhidas nos espaços d’A Padaria que servem de fertilizante natural e dão origem a meloas biológicas que, após três meses de cultivo, brotam da terra para os novos copos de fruta. Todos os dias são separados cerca de 300 quilos de borras para serem doados à Quinta das Mélias, uma produção de agricultura biológica certificada em Alcochete. A cada semana, a Quinta das Mélias fornece entre 300 a 400 quilos de meloas que, já nas cozinhas d’A Padaria, são cortadas em pedaços e cuidadosamente colocadas em copos, sempre com a garantia máxima de frescura.

Porque nenhuma cesta de piquenique fica completa sem uma dose de salgados, a Padaria tem ainda uma box de salgados com 10 unidades, sendo possível escolher entre croquetes de carne, croquetes de espinafres, empadas de galinha ou pastéis de bacalhau.

Os gelados Colé também estão à venda nas lojas d’A Padaria: são artesanais, feitos sem corantes, conservantes ou glúten, e estão disponíveis em sete variedades (morango; morango com cobertura de chocolate; melancia; açaí com banana; manga e morango; limão, gengibre e manjericão; abacaxi e hortelã). 

As bebidas de café gelado são bebidas freddo preparadas com recurso a misturador, com gelo e café orgânico da Padaria (café gelado, cappuccino, café com caramelo ou ainda café com água tónica). Um exclusivo disponível nas seguintes lojas: Anjos, Belém, Cais do Sodré, Largo de Camões, Marquês de Pombal, Martim Moniz, LAB, Príncipe Real, Restauradores, Rua Áurea e Rua da Prata. 

Artigo anteriorFãs de Freddie Mercury: vem aí uma semana dedicada à herança musical do cantor no Hard Rock Cafe Lisboa
Próximo artigoVai de férias e quer levar o seu amigo de quatro patas? O Hotel Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel já é Dog-Friendly

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui