Airbus A321neo da TAP
Descontos são oferecidos a passageiros que viagem até 28 de fevereiro

Aos poucos, as companhias aéreas vão retomando a operação e algumas delas já anunciaram a retoma de voos para Portugal. É o caso da TAP, easyJet, Air France, Transavia, Ryanair, Brussels, Qatar e Air Canada.

Confira abaixo os planos de voos das companhias para Portugal

TAP

Ao longo do mês de Maio, foram sendo progressivamente adicionadas operações para Londres e Paris, entre o Porto e Lisboa e ainda, desde o dia 18, dois voos por semana para S. Paulo e um voo por semana para o Rio de Janeiro, atingindo a operação da TAP no final do mês de Maio um total de 18 voos por semana.
Em Junho, a TAP já contará com um total de 27 voos semanais. Vão ser repostos mais alguns voos intercontinentais, nomeadamente dois voos por semana para Nova Iorque (Newark), um voo por semana para Luanda (a partir de dia 15) e outro para Maputo. Neste mês passam a diárias as ligações entre Lisboa e a Madeira.
No mês de julho a companhia prevê atingir um total 247 voos por semana. Destaca-se a reposição de voos na Europa, que passam dos atuais dois destinos (Londres e Paris), para um total de 21 cidades
Nos voos intercontinentais, aumenta a operação para o Brasil, com a reposição de voos para Recife e Fortaleza, para os Estados Unidos (é retomada a operação para Boston, Toronto e Miami) e para África, onde são recuperadas as ligações para Praia, São Vicente e Dakar.
Destaca-se ainda que, à partida do Porto, além das ligações que já estão a ser realizadas para Lisboa, que aumentarão para três por dia, em Julho serão já repostas as ligações diretas do Porto aos principais mercados de destino e origem de passageiros da TAP desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro. Assim, será possível voar diretamente entre o Porto e Paris, Luxemburgo e a Madeira. Em Julho, a Madeira passa a ter duas ligações por dia para Lisboa e dois voos por semana para o Porto. São também reiniciadas as ligações ao Porto Santo, com dois voos por semana
Relativamente aos Açores, em julho, passam a diários os voos entre Ponta Delgada e Lisboa e aumentam para três os voos semanais à partida da Terceira. Faro conta com a reposição de dois voos por dia para Lisboa.


easyJet

A partir de 15 de junho, a easyJet vai operar um pequeno número de voos, principalmente domésticos, desde 22 aeroportos europeus. Em Portugal, a companhia vai abri, nesta fase, apenas rotas para Lisboa e Porto a partir de Genebra, na Suíça, e vai retomar o voo entre Belfast (Irlanda do Norte) e Faro a partir de 16 de junho com três ligações semanais.

Air France
Os voos da Air France entre Lisboa e Paris voltam a ser diários a partir de 6 de junho, sendo retomadas no mesmo dia as ligações entre Paris e Porto, com três semanais. Este voo do Porto parra a capital francesa volta a ser diário a partir de 18 de junho

Transavia
A partir de 4 de junho, a Transavia vai voar de Amesterdão para o aeroporto de Faro e para o aeroporto Humberto Delgado (Lisboa).

Ryanair
A Ryanair vai retomar os voos diários desde os países do Norte da Europa, incluindo Irlanda, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Alemanha, para os principais aeroportos de Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Chipre, a partir de 1 de Julho.


Brussels Airlines
A Brussels Airlines anunciou que vai retomar parte da sua operação na semana de 15 de junho. Um dos 20 países europeus para onde a companhia aérea vai iniciar os voos é Portugal, nomeadamente para os aeroportos do Porto, Lisboa e Faro.

Qatar Airways
A rota Lisboa-Doha tem início previsto a 1 de julho com quatro voos semanais durante julho e agosto.


Air Canada
A Air Canada Mainline vai voltar a iniciar os voos para Portugal a partir de 25 de junho. A companhia aérea canadiana vai operar as rotas Lisboa-Toronto e Lisboa-Montreal com cinco frequências semanais em cada uma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui