quinta do põpa

Que o enoturismo tem vindo a conquistar um papel importante para os produtores e adegas do nosso país, é certo e sabido. Porém, a Quinta do Pôpa – propriedade vinhateira duriense situada na EN 222, em Adorigo, no concelho de Tabuaço – vai mais longe. Este ano, os irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira dispõem-se a diversificar a oferta gastronómica, abrangida, deste modo, por uma vertente mais saudável. Apostam assim em alimentos sem glúten, em produtos hortícolas, bem como em leite sem lactose, para além de lanches apropriados para crianças.

O objectivo desta adaptação gastronómica passa por satisfazer um maior número de visitantes dando, assim, resposta às preocupações alimentares existentes nos dias de hoje, e contemplando os visitantes mais novos, muito bem-vindos à Quinta do Pôpa. Importa recordar que esta é uma propriedade para todos, incluindo animais – é pet friendly.

As alternativas destinadas aos vegetarianos/piscatorianos e aos celíacos são as quiches de legumes, em vez das bôlas de carne; as empadas de legumes ou de galinha ou peixinhos da horta, em vez das alheiras; e a salada de bacalhau com cebola, ovo, tomate e salsa – que muda, no caso dos vegetarianos, substituindo o “fiel amigo” pelo grão de bico. Todas estas iguarias contêm ingredientes sem glúten e leite sem lactose.

Por sua vez, o “cesto infantil”, referido no ‘Pôpa Pic-Nic’, e o “menu infantil”, dos ‘Almoço & Brunch Vínicos’, inclui coxinhas de frango, folhados mistos (sem lactose), sopa de cebola, sandes de queijo (păo sem glúten), bolo de maçã ou de laranja, fruta e sumo de laranja natural.

No que toca aos vinhos, estão de “boa saúde e recomendam-se”! Todos anos há novidades com chancela da Quinta do Pôpa: novas colheitas ou estreias absolutas, como é o caso do ‘Pôpa TF (Touriga Franca) tinto 2016’ e do vinho do Porto ‘Quinta do Pôpa Vintage 2016’. De sublinhar que são, desde sempre vegan friendly: no seu processo de produção não são adicionadas quaisquer substâncias de origem animal.

Artigo anterior7 Roteiros para desfrutar a Páscoa em Portugal
Próximo artigoDescubra o brunch mais fotogénico do Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui