Sim, sabemos que há muitas pessoas que passam o inverno todo agarradas às mantas e aos casacos quentes a pensarem que o verão nunca mais chega, mas a verdade é que não são raros os casos em que pessoas querem ter dias menos quentes como aqueles que temos tido recentemente.

Prevê-se que Portugal tenha em 2019 um verão verdadeiramente escaldante e para ajudar os menos apaixonados pelo calor, a Momondo escolheu cinco destinos onde é possível passar férias com os termómetros a baixo dos 20ºC.

Noruega

É provável que já esteja a pensar que a Noruega é sinónimo de temperaturas frias. É verdade, mas durante os meses de verão os termómetros registam dias bem mais amenos. Na capital, Oslo, é possível aproveitar as temperaturas que variam entre os 16 e os 21ºC usando as bicicletas públicas da cidade. São a melhor e mais tranquila forma de conhecer uma das capitais europeias mais carismáticas.

A natureza é uma das maiores atrações do país e na Noruega dos Vikings é possível estar em perfeita harmonia com os espaços muito pouco intervencionados pelo homem. A arquitetura é prova disso mesmo, com as infraestruturas a harmonizarem-se na perfeição com a natureza.

Finlândia

Se não é um fã dos dias quentes que têm estado em várias zonas de Portugal, então a Finlândia pode ser o seu destino de sonho. Por aqui, um dia com 25ºC é um dia quente. Nos meses de verão as temperaturas não variam muito além dos 20º e dos 23ºC, e até há a possibilidade de ir à praia no litoral do país.

O “sol da meia noite” é um dos fenómenos mais relevantes do verão finlandês. Acontece no norte do país e é caracterizado por noites de verão curtas onde o sol permanece acima do horizonte por várias semanas seguidas. Eis uma das melhores dicas de viagem para quem fôr visitar este país nórdico nos próximos tempos.

Ilhas Faroé

Estas ilhas, cada vez mais conhecidas, localizam-se no Oceano Atlântico e são compostas por 18 ilhas que se distribuem entre a Islândia e a Noruega. Aqui vivem pouco mais de 50 mil habitantes que são uma das atrações do destino porque são verdadeiramente hospitaleiros.

Para quem gosta de aventura, este é o cenário ideal. Há paisagens naturais praticamente intocadas pelo homem, falésias de cortar a respiração, paisagens verdejantes e uma fauna marinha de perder de vista. Um grande desafio para quem visita as Ilhas Faroé é tentar estar o maior número possível de minutos sem ver uma ovelha. São muitas e estão espalhadas por muitos lados.

Gronelândia

Agora sim, estamos num sítio que só os amantes do frio extremo vão gostar. No verão fazem uns agradáveis quatro a 15ºC, sendo este mais um dos sítios ideais para encontrar o verdadeiro equilíbrio entre a natureza e o ser humano.

Os icebergs dão à paisagem uma imagem crua, deixando claro que estamos bem longe das temperaturas solarengas de Portugal. O sol vai ser uma constante, mesmo a altas horas da madrugada. Na culinária, a Gronelândia é o sítio ideal para experimentar carne de foca ou de baleia.

Ilhas Shetland

A última sugestão da Momondo para um verão mais fresco são as Ilhas Sheatland, bem no norte do Reino Unido. Com temperaturas a variar entre os 13º e os 15ºC, é um destino para explorar trilhos ao longo da costa ou observar a fauna selvagem que por ali habita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui