Fachada do Savoy Palace no Funchal
Savoy Palace

Para proporcionar uma experiência gastronómica de luxo aos seus clientes no conforto da sua própria casa, o Savoy Palace, na Madeira, criou dois novos conceitos que incluem chef ao domicílio – Home Sweet Palace – e take away com pratos prontos a serem finalizados na cozinha de cada um.

Estes dois serviços estão disponíveis para celebrar o Natal ou a Passagem de Ano, mas também para um aniversário ou qualquer outra data especial. No caso do Home Sweet Palace, um dos chefs dos restaurantes Terreiro e Galáxia Skyfood irá preparar uma refeição privada composta por um menu de quatro e cinco pratos, respetivamente, com wine pairing incluído.

A experiência, que além do chef, abrange também serviço de sala, copos, talheres, pratos, guardanapos, toalha de mesa e menus impressos, oferece uma experiência gastronómica, da qual fazem parte couvert, entrada, pratos de peixe e de carne, sobremesa, café e petit fours.

Igualmente exclusivo é o conceito de take away lançado pelo hotel, que entrega os pratos principais em embalagens de vácuo, prontos para serem terminados em casa com instruções fáceis e detalhadamente explicadas pelo chef. Entre as sugestões estão Filete de Porco Recheado com Alheira, Batata à Padeiro, Figos e Castanhas; Bacalhau com Broa, Batata Assada e Grelos Salteados; Polvo à Lagareiro; Perna de Pato Confitada com Batata Gratinada e Legumes Assados; Bife Wellington; e Paleta de Cordeiro de Leite Assada com Chipolata.

Apropriadas também para a quadra natalícia ou simplesmente para quem não prescinde de uma sobrmesa às refeições, as opções doces incluem sobremesas individuais, como Éclair de Banoffee, Tiramissú de Tangerina ou Tarte de Abóbora e Nozes Caramelizadas; Biscoitos, como Broas de Mel ou de Cerveja; Bolos de Formato Grande, como Cheesecake Cozido com Frutos Silvestres, Tronco de Chocolate e Laranja ou Torta de Cenoura e Requeijão; e Sobremesas de Natal, como Bolo Rei ou Sonhos com Creme de Mel de Cana.

Para acompanhar as refeições, estão disponíveis alguns dos vinhos servidos nos restaurantes do hotel. É o caso dos tintos Adega Mãe Aragonez Castelão, Quinta do Valdoeiro Cabernet Sauvignon ou Dona Berta Tinto Cão; dos brancos Monólogo Avesso, Quinta de Arcossó Arinto Fernão Pires ou Barbusano Barricas Verdelho; e do rosé Adega Mãe Aragonez Castelão.

É ainda possível levar o Chá da Tarde do Savoy Palace para casa, recriando assim um ritual de conforto e prazer composto por cinco variedades de sanduíches, cinco variedades de pastelaria, dois scones com e sem passas, compotas e saqueta de chá Lady of the Palace.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui