Castelo de Arundel (Foto: castle.org)

Se já esteve em Londres e visitou os locais obrigatórios, ou mesmo se vai viajar pela primeira vez para a capital inglesa, a visita ao Castelo de Arundel pode ser um boa surpresa. Localizado a cerca de 1h20min de Londres, em Arundel, uma cidade com muita história, com museus, galerias, lojas e com uma vista magnífica para o rio Arun, o Castelo de Arundel tem quase 1000 anos de história e apesar de ter sido construído no século XI por Robert de Montgomery, foi remodelado em 1900, uma vez que durante a guerra civil (1642-45) foi seriamente danificado.

Cenário digno da realeza, é possível visitar não só os exuberantes jardins do castelo como o seu interior, com destaque para os quartos e salões majestosamente decorados e ainda uma capela.


Os interiores bem conservados do castelo rivalizam com o esplendor dos jardins. Os jardins são uma das grandes atrações do castelo. Prova disso é que, mesmo na pandemia, quando foram fechados ao público, foi criada uma experiência virtual.

Durante o mês de abril, os jardins do parque são o cenário para uma das maiores exibições de tulipas. Já no mês de agosto existem alguns eventos, eventos esses que na maioria dos casos já estão incluídos no bilhete. Durante esses dias especiais há atividades, festivais e palestras.

A nível dos horários este monumento histórico só se encontra aberto de 1 de abril a 30 de outubro, das 10h até as 17h, sendo que fecha à segunda-feira, exceto durante o mês de agosto que se encontra todos os dias abertos.

Há comboios regulares durante todo o dia para a estação de Arundel (aproximadamente 10 minutos a pé do castelo) de Londres Victoria.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e no próprio dia na bilheteira do castelo. A visita ao castelo, jardins e quartos tem o valor de 25£ (30 euros) para adulto; 10£ (12 euros) para crianças; e 60£ (71 euros) para famílias – 2 adultos e até 3 crianças.

Artigo anteriorCinema a bordo, efeito cascata e heliporto: Conheça este super-iate concetual inspirado em diamantes
Próximo artigoZoo Santo Inácio, no Porto, vai ter um espétaculo de luzes com mais de 500 figuras iluminadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui