José Saramago faria 100 anos em 2022, e o Torel Palace Porto e o restaurante BLIND, no Porto, eternizam a vida do Nobel da Literatura com um encontro literário e uma experiência gastronómica especial com a presença de Ana Saramago Matos, a neta do escritor e Curadora da Fundação José Saramago.

Os afetos são os ingredientes principais da Tertúlia e da Blind Experience exclusivas que acontecerão no dia 22 de Dezembro, na biblioteca do Torel Palace Porto e no restaurante BLIND. Durante a Tertúlia, que se inicia às 19h00, Ana Saramago Matos evocará a obra e vida de José Saramago, percorrendo algumas das passagens mais marcantes das criações do Nobel da Literatura.

Depois, seguir-se-á o jantar literário no formato de Blind Experience, às 20h00, o que significa que o serviço percorre um alinhamento cuidadosamente orquestrado, com os vários momentos a serem experienciados ao mesmo tempo por todos os presentes. Desde a abertura, o restaurante BLIND e a Blind Experience, um conceito do premiado chef Vitor Matos, são uma homenagem profunda à obra “Ensaio Sobre a Cegueira”, de José Saramago, onde todos os sentidos são convocados.

Durante o jantar, Ana Saramago Matos terá a oportunidade de ler passagem desta obra amplamente celebrada.

Ana Saramago

A tertúlia tem entrada livre, com lugares limitados, e o jantar de celebração do Centenário de Saramago, que acontece no restaurante BLIND, tem apenas 18 lugares disponíveis.

O menu Blind Experience tem o valor de 155€ por pessoa e inclui harmonização vínica (o pagamento deverá ser realizado com a reserva).

Reservas Tertúlia:

+351 226 090 559

info@torelpalaceporto.com

Reservas Jantar:

+351 226 001 580

info@blind.pt

Artigo anteriorO novo Spa de Lisboa tem uma suite privada que pode alugar para dias especiais
Próximo artigoExposição imersiva sobre o Egito Antigo em exibição na Alfândega do Porto até abril de 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui