Belcanto, Chef José Avillez

O Belcanto de José Avillez está na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo – @theworlds50best – e é o único restaurante português nesta lista de 2022.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, dia 18, em Londres, durante a cerimónia de atribuição dos prémios 3. O Belcanto ocupa a 46ª posição.

50Best_Belcanto_2022-1-1024x1024 Belcanto de José Avillez na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo

“Nos últimos 6 anos temos representado Portugal nesta prestigiada lista. Este reconhecimento é importante para nós, equipa do Belcanto, e também para Lisboa e para Portugal. Esta distinção contribui para a promoção da cozinha portuguesa no mundo e reforça o valor de Lisboa e de Portugal enquanto destino gastronómico e turístico. São cada vez mais os que viajam à procura da identidade gastronómica dos diferentes países, cidades e regiões. A gastronomia é um importante traço de cultura. Portugal tem tudo para ser cada vez mais um destino gastronómico de excelência”, refere José Avillez.

O Belcanto por José Avillez abriu em 2012 e, nesse mesmo ano, foi distinguido com uma estrela Michelin. Em 2014, recebeu a segunda estrela Michelin. Em 2019, e como parte da sua evolução, o Belcanto mudou-se para um novo espaço na Rua Serpa Pinto, mais amplo, mantendo a proximidade com o Largo de São Carlos e a localização privilegiada.

Artigo anteriorNas festas “Thursday Night Fever”, no Cuá-Cuá Club, na Quinta do Lago, pode dançar até às 5 da manhã
Próximo artigoEsqueça a dieta: Há um novo spot com Doughnuts e Bolas de Berlim em Vila Nova de Gaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui