De sábado a domingo, o WOW, em Vila Nova de Gaia, recebe o Craft e assume-se a capital da cerveja artesanal, onde 20 dos melhores cervejeiros nacionais assentam barris no WOW e dão corpo a este festival. A entrada é gratuita.
Começa esta quinta-feira, dia 23, às 18h, a quinta edição do festival de cervejas artesanais do WOW. Durante quatro dias, na Lemon Plaza, em Vila Nova de Gaia, os cervejeiros vão dar a conhecer as suas mais recentes referências, bem como as cervejas mais icónicas das marcas.
A marcar presença no Craft, vieram cervejeiros de norte a sul do país. A saber: 12 Marias, Bila, Burguesa, Canil, Deuses Do Malte, Duna, Going Gremlin, La Rosa, Love Craft, Madam Lindinha Lucas, Post Scriptum, Praxis, Riegele, Rima, Sidra Alfa, Sovina, Tough Love, Vadia e Vitó são as marcas com as torneiras já preparadas.
Quem quiser consumir deve adquirir copo, que tem o valor de dois euros. Quem tiver o copo das edições anteriores do Craft, pode e deve trazê-lo para reutilizar. Para pagamento das cervejas, estão disponíveis todos os meios de pagamento digitais: cartão multibanco, mbway, apple pay, entre outros.
De resto, como barrigas cheias são estrutura essencial para se tirar bom usufruto de um festival de cerveja, vai haver estações com comidas e petiscos no recinto do festival. Para quem preferir, há, como sempre, vários restaurantes no WOW a funcionar em pleno e quem reservar mesa, garante, desde logo, copo gratuito para usar no Craft.
Um festival onde também se pode aprender
Em colaboração com a The Wine School, vão decorrer uma prova e uma masterclass durante o Craft. A primeira é já esta quinta-feira, às 19h. A Sovina juntou-se à equipa da Escola de Vinho e traz para prova a junção destes dois mundos: o vinho e a cerveja artesanal.
No próximo sábado, dia 25, às 15h30, tem lugar a masterclass “Da produção à prova com as cervejas La Rosa Beer & Syndicato”, especialmente dedicada aos interessados em aprender mais sobre os métodos de produção de cerveja artesanal.