As novas pizzas de base colorida do restaurante Il Basilico, chegaram a Lisboa. Ao mesmo tempo, o conceito de restauração entende-se até ao Algarve.

A partir desta semana, é possível degustar pizzas de massa colorida no restaurante italiano Il Basilico, do hotel PortoBay Marquês, perto do Marquês de Pombal, em Lisboa. O conceito que começou no restaurante do Porto, chega agora à capital.

Espinafres, beterraba e carvão vegetal são os ingredientes que dão cor e carácter à massa das três pizzas: Pizza Verde, Pizza Rosa e Pizza Nera. Além do aspeto colorido e diferente, estas pizzas cozinhadas em forno de lenha têm também valor nutricional acrescentado e um sabor diferenciado.

Restaurante Il Basilico

A Pizza Nera Al Carbone Vegetale é uma pizza com base de carvão vegetal ativo, um ingrediente conhecido pelas suas propriedades desintoxicantes. A esta base de cor preta são adicionadas natas, mozzarella, mortadela, pistáchio, manjericão e flor de sal.

A Pizza Rosa alla Barbabietola é a pizza de aspeto rosado, que resulta da utilização da beterraba como ingrediente na massa base. Os toppings desta pizza são o tradicional molho de tomate, três tipos de queijo (mozzarella, gorgonzola e taleggio), cebola confitada, espinafres e nozes.

Já a Pizza Verde al Spinaci, como o nome indica, tem na sua massa base espinafres, o que lhe confere uma cor esverdeada. Molho de tomate, cogumelos, espinafres e cebola caramelizada compõem esta criação que pode ser finalizada com queijo mozzarela ou queijo vegan. Cada pizza custa 14,75€.

Este conceito de restauração vai passar agora a estar presente também no Algarve. Inserido no PortoBay Falésia, a abertura do Il Basilico será celebrada com uma roda de queijos e um Show Cooking ao jantar, no dia 8 de julho.

Este restaurante italiano com uma carta variada, servida num espaço com decoração mediterrânica e um ambiente leve e confortável finaliza a estratégia do grupo PortoBay de unificar a identidade gastronómica da marca Il Basilico nas suas unidades 4 estrelas. Esta experiência gastronómica do grupo PortoBay teve origem no Funchal há cerca de 20 anos e expandiu-se, no ano passado, para Lisboa e Porto.

Artigo anteriorPríncipe Real em festa no mês de julho
Próximo artigoMarca portuguesa Leme lança coleção de perfumes inspirada nos Descobrimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui