O Conímbriga Hotel do Paço, em Condeixa-a-Nova, volta a receber entre os dias 08 e 11 de junho, uma nova edição do Paço com Arte numa versão especial. Esta é a uma iniciativa que traz a arte até ao hotel e onde os visitantes, sejam hóspedes ou não, podem acompanhar de perto o trabalho dos vários artistas convidados.

Trata-se de uma reunião anual que juntará os 18 artistas plásticos que participaram nas residências anteriores. A reunião acontecerá em conjunto com vários eventos culturais que irão decorrer ao longo dos quatro dias de evento.

Esta sexta-feira, dia 9, às 21h, terá lugar uma tertúlia intitulada “Paço com Arte”, moderada por Victor Costa e Pedro Figueiredo; no sábado, dia 10, pelas 21h, será a vez de Natália Correia, a propósito do centenário do seu nascimento, por António Vilhena.

No domingo, dia 11, haverá momentos dedicados ao teatro e à poesia, com a peça “Sim Sr. Primeiro Ministro”, pelo grupo Fatias de Cá, às 18h18, e, às 20h20, um jantar com declamação de poesia por João Rasteiro e Rita Moreira.
Todos os eventos são de participação livre e gratuita, à exceção do jantar de domingo, para o qual a reserva é obrigatória e que tem o custo de 22€22.

O Paço com Arte é uma iniciativa organizada pelo Conímbriga Hotel do Paço desde 2019 e que, desde então, tem trazido à unidade inúmeros artistas para a realização de várias residências artísticas.

“Depois do sucesso das iniciativas anteriores, percebemos que não podíamos ficar por aqui e que devíamos, até, ir mais longe. É precisamente daí que surge a vontade e o desafio de trazermos para esta iniciativa novas formas de arte”, afirma José Miguel Ferreira, diretor da unidade.

O Conimbriga Hotel do Paço é uma unidade hoteleira 4 estrelas que permite também a realização de eventos corporativos e familiares, como casamentos, batizados e celebrações de aniversários, e reuniões de empresas.

Artigo anteriorExposição de arte urbana reinterpreta os pontos históricos e turísticos mais importantes de Aveiro
Próximo artigoParedes dá voz ao Jazz & Blues Fest com concertos gratuitos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui