Os amantes do ciclismo já têm ao seu dispor o Guia de Percursos Cicláveis da Arrábida, uma ferramenta orientadora para as/os visitantes que queiram conhecer a região em bicicleta. O Guia está disponível, para já, em formato digital, no site da FPC – Federação Portuguesa de Ciclismo.

O objetivo é contribuir para a prática de ciclismo na Arrábida com maior segurança, qualidade e conforto, apresentando-se, ao mesmo tempo, como uma ferramenta de promoção da região.

O Parque Natural da Arrábida oferece condições para a prática de ciclismo ao longo de todo o ano. O Guia sugere 13 percursos, divididos pelos concelhos de Palmela, Setúbal e Sesimbra, que levam as/os ciclistas através dos pontos mais marcantes da região. De forma a garantir que todas/os as/os ciclistas, das/os melhor treinadas/os à/ao utilizadora/or casual da bicicleta, tenham a possibilidade de desfrutar da Serra da Arrábida, os percursos foram divididos em quatro graus de dificuldade, consoante a distância e o desnível positivo acumulado.

No Concelho de Palmela, os quatro percursos propostos destacam zonas como o Vale de Barris, a Estrada da Cobra, a zona rural do concelho, por entre adegas e vinhas, ou o Centro Histórico.

O Guia apresenta ainda informação sobre os locais de interesse a visitar pelas/os turistas em bicicleta, a caracterização geográfica e meteorológica da região, os postos de turismo e as lojas de bicicletas existentes.

Artigo anteriorJunte brunch e spa e tenha um domingo diferente
Próximo artigoRoyal Air Maroc tem voos para Miami desde 499 euros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui