Conhecida pela sua natureza tranquila e cenário encantador, a Lituânia está repleta de coisas divertidas para se ver e experienciar em família. A interação com animais é a parte mais desejada da viagem para as crianças, mas os adultos também não negam o entusiasmo. 

Deer SPA

A terapia animal é um método conhecido para relaxar. É frequentemente utilizada para diminuir o stress e proporcionar conforto. No Deer SPA, localizado em Širvintos, é possível observar e alimentar os animais ou estar apenas perto deles. O SPA dispõe de um prado que viabiliza aos visitantes um espaço para comemorar aniversários infantis ou apenas para se divertirem ao ar livre. Para aqueles que pretendem perdurar a estadia, é possível acampar no local e passar a noite sob as estrelas. A área é cercada por uma paisagem emblemática, que nela também alberga uma antiga cidade feudal da Idade Média, Kernavė, que foi classificada como Património Mundial da UNESCO. 

Anūkis

Se observar ou acariciar os animais não for suficiente, a herdade Anūkis, situada no distrito de Anykščiai, e o seu “Museu Vivo” não só estão cheios de animais carinhosos, incluindo coelhos, ovelhas, cabras e perus, mas também permitem que os visitantes tenham uma experiência campestre em primeira mão. Após a visita, os anfitriões envolvem os visitantes em uma competição amistosa com alguns jogos tradicionais ao ar livre para testar a nitidez e a velocidade dos participantes. Para a experiência completa, os visitantes são convidados a andar numa carroça puxada por cavalos, para conhecer melhor a herdade.

Margas Ponis

Margas Ponis, no distrito de Pakruojis, presenteia os hóspedes, ao dar a conhecer melhor os cavalos e o que estes fazem. Além de conhecer e alimentar os cavalos e póneis que vagueiam pelos campos, os visitantes podem aprender a selar, pentear e preparar o cavalo antes de montá-lo. Além de cavalos, os visitantes podem ver um ou dois gatos, acariciar alguns coelhos e mini cabras.

Depois de um passeio a cavalo cheio de adrenalina, os hóspedes podem visitar a famosa. Localizada a apenas 20 minutos de carro, mantém vivo o espírito aristocrático com edifícios régios bem preservados, um autêntico restaurante do século XIX e outras atividades educativas que mostram uma visão mais alargada daquilo que era a vida nobre.  

Europos Alpaka 

A herdade Europos Alpaka, situada em Vilkaviškis, é um santuário planeado para proporcionar às alpacas uma vida feliz, enquanto cercados pela natureza. Estes animais são habitualmente utilizados em terapia animal, por isso, os hóspedes decerto irão perceber a mente e o corpo mais relaxados, após uma visita a esta herdade. São disponibilizadas visitas guiadas, para que os visitantes tenham a oportunidade de aprender mais sobre a vida das alpacas, bem como descobrir quais são os produtos – que são feitos com a lã destes animais e como são feitos. Estes produtos estão disponíveis para compra na fazenda. 

Artigo anterior10 praias e enseadas secretas na Europa para conhecer este verão
Próximo artigoO Regedouro: o novo restaurante para descobrir em Évora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui