Outdoor Yoga

As viagens são ideais para conhecer novas culturas mas também para quebrar a rotina e desconetar do stress do quotidiano. Por isso, cada vez mais pessoas reservam parte das suas viagens para fazer práticas que ajudam a alcançar o bem-estar e a paz espiritual tão desejada. O yoga é, sem dúvida, uma das melhores disciplinas para alcançar este objetivo. A Civitatis selecionou os melhores destinos para fazer yoga em todo o planeta.

Rishikesh, Índia

Rishikesh, na Índia, é conhecida como a capital mundial do yoga. Para muitos, é também o berço desta prática. Situada nas proximidades da cordilheira do Himalaia e banhada pelo rio mais sagrado da Índia, as ruas de Rishikesh estão cheias de centros que dão aulas de hatha ou ashtanga.

As suas lojas vendem todo o tipo de material para praticar yoga e os ashrams, espaços onde se cultiva a espiritualidade mediante a meditação, e os gurus proliferam em ambas as margens do Ganges, onde se realizam muitas cerimónias espirituais. Até se celebra, uma vez por ano, o Yoga Festival, um dos eventos yoguis mais importantes do planeta.

Ibiza, Espanha

Esta ilha idílica das Baleares não é conhecida só pelo seu ambiente de festa. As suas paisagens mediterrâneas são a fonte de inspiração perfeita de milhares de viajantes que procuram conetar-se com o seu eu interior. Em Ibiza são organizados anualmente centenas de retiros de yoga e se quiser assistir apenas a algumas aulas durante uma escapada à ilha, nas localidades mais turísticas encontrará inúmeras escolas de yoga e terapias holísticas para satisfazer as suas necessidades.

Existem mais destinos para fazer yoga em Espanha, pela sua mistura de oferta e paisagens de cortar a respiração. Fuerteventura, Lanzarote ou Tarifa são também uma boa opção.

Ubud, Indonésia

Embora o yoga não faça parte da tradição e cultura balinesa, a harmonia que o povo desta ilha da Indonésia emana em conjunto com a natureza, cria uma atmosfera zen perfeita para a prática desta disciplina. Concretamente em Ubud é possível encontrar um lugar particularmente mágico, apesar de ser um destino muito turístico há anos. Será pelas cerimónias fascinantes que os locais celebram? Ou pelas essências aromáticas dos paus de incenso? Talvez seja o impressionante ambiente natural cheio de campos de arroz e vulcões. Seja pelo que for, esta cidade está cheia de estúdios e escolas de yoga onde  pode aprender as melhores posturas para relaxar o corpo e a mente.

Tulum, México

Este paraíso tropical rodeado de praias deslumbrantes e um ambiente tranquilo é, sem dúvida, um dos melhores destinos para praticar yoga. A cidade, localizada na costa leste da Península de Yucatán, sempre foi considerada um lugar mágico, onde muitos visitantes vêm em busca de paz.

Além disso, Tulum destaca-se pela preservação do meio ambiente e pela importância que atribui à sustentabilidade. Em muitos de seus hotéis e escolas é possivel praticar diferentes tipos de yoga. Ashtanga, hatha, vinyasa… E como se isso não bastasse, Tulum não só tem praias maravilhosas, mas também um grande número de ruínas maias perfeitas para descobrir a história e a cultura da região.

Algarve, Portugal

Outro dos melhores destinos para a prática do yoga é Portugal, especialmente o sul do país, no Algarve. Esta região é popular entre os yoguis pela sua espetacular paisagem atlântica e clima ameno durante a maior parte do ano. Além disso, é um dos lugares ideais para surfar na Europa devido às suas famosas ondas. Lagos, Faro, Albufeira, Tavira… Quem procura um destino que combine yoga e surf encontrará na costa sul de Portugal a localização ideal para fazer ambas as coisas.

Um pouco mais a norte, em Cascais, muito perto de Lisboa, também existem inúmeras opções para participar em sessões matinais de yoga e depois descontrair na praia. Resumindo, este país é um ótimo lugar para relaxar e praticar mindfulness ou a arte da atenção plena.

Koh Samui e Koh Phangan, Tailândia

A ilha de Koh Samui é considerada um dos melhores destinos do mundo para fazer yoga. Entre os seus inúmeros encantos, alberga muitos espaços de retiro que oferecem programas de yoga e desintoxicação com vistas para o mar. Nestes, pode aprender diferentes tipos desta prática, meditação, técnicas de respiração e ainda pode desfrutar de centros de hidroterapia e saunas.

Para quem procura algo ainda mais remoto, outra ilha que não pode faltar nesta lista é Koh Phangan, conhecida pela sua Full Moon Party. Esta ilha do Golfo da Tailândia é o lugar ideal para combinar férias na praia com aulas de yoga, e também tem muitos retiros espirituais que só se podem aceder de barco.

Hawaii, Estados Unidos


O Hawaii é um lugar repleto de espiritualidade, com vulcões imponentes, cataratas, natureza incrivelmente diversificada e um clima muito agradável durante todo o ano. Não é por acaso que é um dos melhores destinos do mundo para a prática de yoga. Um arquipélago vulcânico repleto de magia. Diz-se que os trópicos do Pacífico possuem uma energia mística especial. Por esta razão, muitos turistas vão a estas ilhas para senti-la em primeira mão. Aos poucos, também foram surgindo estúdios e escolas de yoga que ajudam os visitantes a conetarem-se com essa harmonia.

Costa Rica, América Central


Devido à sua enorme riqueza natural e por ser o destino por excelência para fazer desportos na natureza, este país da América Central tornou-se o local perfeito para realizar esta disciplina. São cada vez mais os retiros espirituais e escolas de yoga que se dedicam a manter os visitantes longe de qualquer tipo de distração. Um dos melhores destinos do país é Santa Teresa, em Puntarenas. Esta pequena e boémia localidade está cheia de centros de yoga que oferecem cursos para transformar os seus alunos em verdadeiros profissionais.


Artigo anteriorQuais são as cidades mais subestimadas e sobrevalorizadas do mundo para viajar?
Próximo artigoPode provar o melhor da gastronomia italiana no LA SQUADRA por 14€ o menu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui