A cadeia de hotéis Accor acaba de anunciar que está a iniciar um processo que promete acabar com os balcões de receção nos seus hotéis. De acordo com informação enviada às redações, a empresa refere-se às receções como “barreiras físicas” e apresenta um novo conceito.

A partir de agora, as unidades que aderirem à eliminação das receções, vão poder fazer o check-in no hotel através de uma aplicação móvel: “À chegada, um membro da equipa vai ao encontro do hóspede para recebê-lo proativamente e completar os trâmites de registo no bar, onde o cliente pode desfrutar de uma bebida após uma longa viagem, nos confortáveis cadeirões do hall ou sentado tranquilamente no sofá”, explica a Accor.

Este novo mecanismo que já está disponível em 250 unidades da cadeia, vai estrear-se em Portugal no Mercure Porto Centro. De acordo com o diretor do hotel, Rui Cruz, “este sistema permite aos clientes desfrutar dos espaços comuns do hotel desde o primeiro minuto, e ter um acolhimento personalizado, centrado nas suas necessidades em vez do tradicional atendimento ao balcão da receção do hotel”.

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Através da aplicação que requer a utilização de smartphones ou tablets, com o apoio dos funcionários do hotel, os hóspedes vão poder “realizar todos os trâmites do check-in de forma ágil e eficiente, incluindo a digitalização dos documentos necessários”.

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