O menu XXL do restaurante Oliver, em Lisboa, foi pensado para o verão, com novas sugestões de pratos leves e frescos que complementam os dias mais quentes. O gaspacho e a salada russa com sabores de Olivier da Costa são exemplos de novos sabores, aos quais se juntam agora os filés de galo e outros pratos da nova carta do XXL.
Quando o XXL reabriu em novembro passado, manteve os ícones no menu e reforçou a orquestra com novos artistas. O aperitivo mais fresco agora é o gaspacho, uma sopa fria de tomate por excelência com croutons, ovos ralados e legumes. Em primeiro lugar estão os croquetes de espinafre com molho de parmesão e manjericão; Vitello tonnato, em que o molho tonnato que abrilhanta o rosbife com alcaparras e rúcula e o tradicional pica-pau de lombo encharcado de criatividade do dono do restaurante.
No menu, continuamos a descobrir as estrelas, como a picanha de tamboril e o bitoque de lagosta, enquanto os amantes da comida mais tradicional portuguesa podem saborear o filé de gallo com a nova salada Olivier, um toque russo do restaurateur com o arroz de tamboril com camarão e coentros, ou ainda bife tártaro. Para encerrar a transição do ilustre XL para seu sucessor, o XXL, a carta dos soufflés tem uma variante do Olivier, o soufflé doce de leite.