O Brunchit localiza-se na baixa do Porto, na Travessa do Bonjardim.
O Brunchit localiza-se na baixa do Porto, na Travessa do Bonjardim.

A espanhola Brunchit, que se assume como “o mais instagramável e inovador de todos os ‘brunchs’”, estreia-se em Portugal com a abertura ao público de um novo restaurante no coração do Porto esta semana.

Com o lema “Eat More Art”, o Brunchit apresenta-se como um restaurante “onde, naturalmente, os olhos também comem” e introduz o conceito do brunch disponível a qualquer hora do dia.

A marca nasceu em Málaga, em 2015, e desde então que se tem expandido pelo território espanhol, contando com 11 restaurantes em Málaga, Madrid, Alicante, Palma de Maiorca, Santa Eulália, Ibiza, Barcelona e Marbella.

A abertura do novo espaço na baixa do Porto, na Travessa do Bonjardim, representa não só o primeiro restaurante em Portugal, como assinala a expansão da empresa a nível internacional. A entrada em Portugal dá-se pela mão de Catarina Batista, diretora geral da marca no país, Paulo Oliveira e Jiyaad Abdula, que “aportarão a sua vasta experiência e conhecimentos para consolidar esta expansão”, tendo como objetivo abrir mais espaços no país nos próximos anos, incluindo dois em Lisboa.

“Estamos muito entusiasmados com a abertura do nosso primeiro restaurante no Porto, um marco significativo na história da Brunchit. Depois de termos consolidado a nossa presença em Espanha com 11 restaurantes de sucesso, consideramos que este é o momento ideal para expandir internacionalmente, e o Porto é a cidade perfeita para iniciar este novo capítulo. O nosso conceito de brunch foi recebido com grande entusiasmo em Espanha e, estamos certos de que o Porto, com a sua rica tradição gastronómica e a crescente procura por experiências inovadoras, será o cenário ideal para continuarmos a partilhar a nossa paixão pelo brunch”, explica Lydia Nieto, fundadora da Brunchit.

Com uma decoração “cheia de cor, vários néons e outros adereços”, o Brunchit pretende oferecer um ambiente “único, fancy e, ao mesmo tempo, acolhedor”. O espaço tem capacidade para 52 pessoas, com lugares no interior e no exterior.

O menu inclui várias opções de brunch, nomeadamente saladas, hambúrgueres, tostas, ovos, juntamente com uma seleção de bebidas como café, cocktails, vinhos e sumos naturais. “Tudo com muita cor, preparado para tirar as melhores fotos e deliciar os comensais”, destaca a marca.

O grande best-seller é o Eggcellent (16,50 euros), com pão brioche delicioso, salmão e abacate. A Brunchit realça também outras alternativas como o Ibérico Superstar (15 euros), com presunto 100% D.O. e queijo halloumi grelhado, o Choco Pancakes (15 euros), as panquecas artesanais com diversas coberturas disponíveis, e o Cilbir Eggs Bikini (14 euros), que inclui dois ovos escalfados sobre iogurte grego temperado e manteiga de pimentos.

A Brunchit compromete-se a utilizar “ingredientes sempre frescos e sazonais, variando a carta de acordo com a estação do ano”. Conta também com opções vegetarianas e veganas no seu menu, como o Clean (14 euros), elaborado com o hambúrguer Beyond.

Na carta das bebidas, podem encontrar-se os Eco Juices (6,90 euros), Milkshakes e variados Cocktails (8 euros), juntamente com várias opções de café: café biológico, café arábico, cappuccino, café latte ou o cold brew – um café filtrado a frio, que tem um modo de preparação bastante lenta -, entre outras opções.

“Estamos bastante entusiasmados por trazer a experiência da BRUNCHIT para Portugal e consequentemente para a minha cidade de eleição, o Porto. O brunch é uma tendência crescente e um momento para desfrutar de boa comida em boa companhia. Queremos também enriquecer o conceito existente, e no futuro acrescentar-lhe um twist e toque português, adicionando à ementa produtos locais. Queremos que os nossos clientes possam disfrutar, relaxar e saborear pratos deliciosos em família e amigos, a qualquer hora do dia e todos os dias da semana”, afirma Catarina Batista, diretora geral da marca em Portugal.

Artigo anteriorSabores das Aldeias Históricas de Portugal na corrida para os “Óscares da gastronomia”
Próximo artigoRéveillon no Brasil: Anos 60 e 70 são o tema das festas de Ano Novo nos hotéis Vila Galé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui