Barcelona
Barcelona

No início de maio, abriu a fronteira luso-espanhola à livre circulação de pessoas, o que faz de Espanha um bom destino para umas férias ou uns dias de descanso este verão. A empresa Civitatis sugere seis razões para visitar o país.

1. Proximidade

Fronteira Portugal e Espanha

A Civitatis recomenda uma visita rápida a Elvas e Badajoz para conhecer o seu legado medieval. Pode também aproveitar e dar um salto a Olivença e sentir-se em casa, mas em Espanha, enquanto admira a calçada portuguesa que ainda se mantém bem viva. Outra opção seria visitar Vigo e aproveitar para conhecer a natureza das ilhas Cíes.

2. Praia

Palma de Maiorca

Vamos a la playa? É certo que Portugal tem centenas de quilómetros de uma costa inigualável. Se está disposto a voar, visite as praias e enseadas (calas) de Palma de Maiorca, assim como uma visita à aldeia medieval de Valldemossa. Aproveite para destacar também nas praias da Comunidade Valenciana, como as das cidades de Valência e Alicante.

3. Exotismo

Lanzarote

Se acha que a paisagem espanhola é uma mera continuação da portuguesa, está prestes a surpreender-se. Desafiamos-lhe a descobrir novas e exóticas paisagens como as terras vulcânicas de Tenerife e Lanzarote. Sabe que nesta última ilha pode até visitar a casa de José Saramago. Pode ainda aproveitar e visitar o deserto de Tabernas e Fort Bravo, cenário de gravação do filme O Bom, o Mau e o Vilão.

4. Gastronomia

Pintxos

Aqui ao lado pode deliciar-se com a curiosa cultura gastronómica do país. As tapas, os pinchos, os guachinches canários, o gaspacho e até os famosos torrões de Alicante.

5. Vida Urbana

Madrid

Caso prefira a movida urbana das grandes metrópoles espanholas, não pode deixar passar a oportunidade de visitar a capital, Madrid, onde pode desfrutar da majestosidade das suas avenidas, ou então Barcelona, capital catalã e centro da arquitetura modernista do país.

6. História e Cultura

Cabecera

A Civitatis recomenda a visita aos grandes museus espanhóis como o Prado, o Reina Sofía, o Thyssen-Bornemisza, o Guggenheim e o Centre Pompidou.

Artigo anterior6 novos alojamentos para as férias de verão
Próximo artigoYakuza Cascais reabre com os melhores sabores do Oriente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui