Madrid

A capital espanhola é sempre uma boa opção para uma escapadela, seja quais as motivações que nos levam até lá. Mas se Madrid já faz parte regular das suas viagens e precisa de uma boa razão para regressar, apresentamos-lhe cinco eventos que vão marcar 2019 no destino.

Final da Liga dos Campeões da UEFA 2019

messi 5 motivos para visitar Madrid em 2019

Madrid vai tornar-se a capital europeia de futebol ao sediar a final da competição que vai decidir qual a melhor equipa de futebol. Vai ser a quinta vez que a capital espanhola vai receber este evento, depois de 1957, 1969, 1980 e 2010. A 1 de junho, o estádio do Atlético de Madrid, no Estádio Metropolitano, vai ser o palco da Final da Liga dos Campeões da UEFA 2019.

Mutua Madrid Open e Davis Cup Madrid

caja-mágica 5 motivos para visitar Madrid em 2019

Também de âmbito desportivo, Madrid vai também ser a capital do ténis ao sediar duas importantes finais da modalidade: Mutua Madrid Open e Davis Cup Madrid. Ambos os encontros vão realizar-se num dos principais e mais modernos equipamentos desportivos da cidade espanhola, a Caja Mágica, que reunirá as principais figuras do ténis mundial. Os eventos vão acontecer de 3 a 12 de maio e de 18 a 24 de novembro, respetivamente.

Bicentenário do Museu do Prado

Museu-do-prado 5 motivos para visitar Madrid em 2019

Uma das melhores galerias do mundo celebra em 2019 o seu 200º aniversário. As celebrações vão contar com um amplo programa de actividades, que vão reafirmar Madrid como a capital da cultura. O Museu do Prado possui a melhor coleção de pintura européia, composta por obras de grandes mestres como Velázquez, Goya, El Bosco, Tiziano, Rafael e Rubens. Localizado numa zona que aspira a ser declarada Património da Humanidade pela UNESCO, o eixo Prado-Retiro incluirá, em breve, o Salão do Reino do antigo Palácio Buen Retiro, um projeto de Norman Foster.

Festival Mad Cool

mad-cool 5 motivos para visitar Madrid em 2019

Claro está que não podia faltar música na capital espanhola. De 11 a 13 de julho, Madrid recebe uma nova edição do festival Mad Cool, que acontece no Espacio Mad Cool(Ifema-Valdebebas). Grandes grupos e artistas internacionais como The Cure, The National, Noel Gallagher e The 1975 já confirmaram a sua presença neste grande evento musical.

Madrid Orgullo 2019

lgbti 5 motivos para visitar Madrid em 2019

Madrid vai mostrar, uma vez mais, o seu caráter aberto e tolerante, ao ser a capital da diversidade, com a celebração do Madrid Orgullo – Pride 2019. De 28 de junho a 7 de Julho, Madrid recebe não apenas participantes LGTBI de quase 90 nacionalidades diferentes, mas uma grande parte do povo da cidade espanhola.

Artigo anteriorWanderlust propõe viagem mistério para casais aventureiros
Próximo artigo2019 é o ano dos resorts com tudo incluído

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui