As roadtrips nunca foram tão procuradas como agora, devido à pandemia. E, apesar do verão e do período de férias estar já a meio, ainda é possível sonhar e planear uns dias de descanso em setembro. Para ajudar os condutores a planear a próxima viagem de carro, a Avis Portugal selecionou alguns destinos pouco explorados, que permitem manter a distância social, longe das habituais multidões e atrações populares.


Praia das Bicas, em Sesimbra


Próximo do Parque de Campismo Campimeco, localiza-se a praia das bicas. Isolada e tranquila, a praia tem um extenso areal e água límpida. O acesso não é difícil, pois existe uma escadaria de madeira. No final do dia, fotografe o pôr-do-sol extraordinário e se for amante de desportos aquáticos como surf, windsurf ou bodyboard, não se esqueça de levar a prancha!

Pinhão, no Douro


Aproveite o fim-de-semana e faça uma escapadinha de dois dias até Pinhão, a vila é pequena e localiza-se no coração do Alto Douro Vinhateiro e tem uma paisagem de cortar a respiração. Recomendamos também a viagem de barco com partida do Porto ou da Régua, onde poderá observar a Natureza deslumbrante deste local.

Baloiço do Trevim, na Serra da Lousã


No ponto mais alto da Serra de Lousã, fica o baloiço do Trevim, a 1.200 metros de altitude. Aí poderá observar a vista incrível da natureza da serra enquanto tira uma fotografia icónica para as suas redes sociais. Os seus amigos ficarão cheios de inveja e likes não irão faltar! Aproveite e descubra os tesouros que a serra tem para lhe oferecer, como o castelo, as praias fluviais e as famosas aldeias de xisto.

Mata Nacional do Buçaco, no Luso


A Mata Nacional do Buçaco foi plantada pela Ordem dos Carmelitas Descalços, no início do século XVII. Com a sua botânica deslumbrante, a mata convida os mais destemidos a aventurarem-se por seis percursos pedestres devidamente identificados. A Fonte Fria, o Vale dos Fetos, o Grande Lago, o Jardim novo e o arboreto são apenas alguns dos locais deslumbrantes inseridos na mata. Desafie a sua família e amigos e perca os gramas extra que ganhou na quarentena, num passeio extraordinário que nunca será esquecido.

Aldeia do Sistelo, em Arcos de Valdevez


Esta Aldeia é conhecida como “Pequeno Tibete Português” e é um paraíso para quem gosta de caminhar e descobrir as maravilhas da Natureza. Como tal, poderá estacionar o carro na Aldeia e optar por um dos mais de doze trilhos que Sistelo tem para oferecer. Destaca-se o PR14, o mais diversificado. Aqui poderá observar montanhas, aldeias e caminhos rurais, com a vista encantadora sobre os socalcos do Sistelo.

Artigo anteriorNeste restaurante no Funchal há cinema ao ar livre
Próximo artigoO início das aulas está à porta, mas o Marriott Praia D’EL Rey tem uma campanha para férias em família

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui