Na última semana caiu o primeiro nevão deste outono em Portugal e pintou de branco muitas localidades no Norte e Centro do país. Pela sua altitude, a Serra da Estrela é, por excelência, o local perfeito para umas férias de neve em Portugal e são muitos os que procuram este destino para uma escapadinha de inverno.
Veja as nossas sugestões de alojamento para uma ida à Serra da Estrela até ao final do ano ou para os primeiros dias de 2021.

Puralã – Wool Valley Hotel & Spa

Localizado no distrito de Castelo Branco, na cidade da Covilhã, o Puralã – Wool Valley Hotel & Spa presta homenagem à história da cidade e aos seus produtos: os lanifícios, os fios e as lãs, que servem de inspiração à decoração do hotel. Este pode ser um bom ponto de partida para conhecer a Serra da Estrela. A unidade hoteleira disponibiliza um roteiro automóvel com os principais pontos de interesse do Parque Natural.

Pousada Serra da Estrela


A Pousada da Serra da Estrela está localizada a 1200 metros do Parque Natural da Serra da Estrela na Covilhã e a apenas a 14,5km da estância de Ski. Além dos confortáveis e equipados quartos, alguns comunicantes para poder acolher todos os membros da família – e até os membros de quatro patas – a Pousada da Serra da Estrela dispõe de um restaurante para provar os melhores sabores da região e um bar para poder desfrutar o serviço a qualquer hora do dia. É possível desfrutar os serviços de massagens do Magic SPA e, ainda nadar na piscina interior aquecida durante uma hora por dia em exclusivo.

Casa das Penhas Douradas

Localizado em Manteigas, a Casa das Penhas Douradas é um hotel de charme que tem tudo para viver a experiência de montanha na sua plenitude. Quartos e suites confortáveis, uma piscina interior aquecida com grandes janelas panorâmicas abertas para a natureza e para os vastos horizontes da Serra da Estrela e um spa para relaxar e um restaurante que combina a cozinha de autor com os melhores sabores da região.

Luna Serra da Estrela

Assume-se como um hotel que se adapta a todos os momentos da Serra. No verão é o ponto de partida para trilhos “idílicos” e no inverno, com a magia da neve, tem como aliada uma estância de esqui a pouco tempo de distância. O Luna Serra da Estrela tem ainda o Restaurante Medieval, ideal para reconfortar o estômago com os sabores da serra e uma piscina interior/exterior aquecida.

Artigo anteriorO que precisa de saber para circular em dezembro, incluindo no Natal e no Fim de Ano
Próximo artigoHoti Hotéis dedica semana gastronómica a este prato típico português

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui