swiss-image.ch/Philipp Schmidli Foto aérea do recorde de maior comboio de passageiros do mundo estabelecido pela Rhaetian Railway, na Suíça, no passado dia 29 de outubro de 2022

Para assinalar o 175º aniversário dos caminhos de ferro da Suíça, a Rhaetian Railway, uma empresa empresa ferroviária do país, bateu o recorde de maior comboio de passageiros do mundo no passado sábado, dia 29 de outubro.

O comboio consistia em 4.550 assentos distribuídos por 100 vagões e a viagem durou cerca de uma hora, percorrendo a rota do Património Mundial da UNESCO, desde o túnel Albula, em Preda, até o mundialmente famoso Viaduto Landwasser, nos arredores de Filisur. Vários milhares de convidados e fãs de ferrovias compareceram ao evento público em Bergün e acompanharam ao longo da rota mencionada acima esta viagem única.

O comboio de 1.906 metros de comprimento foi alinhado “como um colar de pérolas” no túnel Albula durante a noite de sexta a sábado e na manhã de sábado. Em seguida, partiu de Preda às 14h20. Pouco depois das 15h30, o comboio recordista chegou ao seu destino: a espetacular travessia do viaduto Landwasser. 

Esta rota é considerada uma das rotas de comboio mais espetaculares do mundo, graças às incríveis vistas sobre os Alpes, percorrendo muitas pitorescas cidades montanhosas e dezenas de viadutos e pontes.

Com quase 2km de extensão, a comunicação no comboio era crucial, mas difícil. Um telefone de campo com quase 2 km de extensão foi instalado e 7 maquinistas e 21 técnicos estiveram a trabalhar dentro do comboio para garantir que tudo corresse bem.

O tre agora será desmontado em suas partes separadas e elas serão usadas para o tráfego regular.

O recorde anterior foi estabelecido na Bélgica pela National Belgian Railway Company em 1991. O comboio media 1.732 metros e consistia em 70 vagões. Viajou 62,5 km de Ghent a Ostend.

Artigo anteriorGaleria Art Lounge inaugura exposição do artista plástico João Noutel
Próximo artigoExposições, escapadinhas, almoços e jantares: 10 sugestões para aproveitar o mês de novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui