A primeira edição do Desassossego Festival de Curtas de Videodança chega ao Porto a 23 e 24 de abril. Ao longo do fim de semana, a Esquiva Companhia de Dança em parceria com a Associação Recreativa Valboense Luz e Vida convidam o público a participar em oficinas de vídeo e conversas sobre práticas artísticas, além de assistir aos filmes pré-seleccionados a concurso.
No dia 23, além das sessões de visualização das curtas, o público pode participar num jantar-cinema, no qual a experiência da sétima arte é transformada num convívio informal entre artistas e visitantes.
No dia 24, após a atribuição dos prémios do Desassossego Festival de Curtas de Dança, o término celebra-se com um concerto de ante-estreia do novo álbum da banda portuguesa “Sereias” na sala de espectáculos do Luz e Vida.
As sessões têm um valor de 2 euros, o jantar-cinema custará 12 euros, o Workshop 20 euros ou 15 euros caso seja estudante ou associados Luz e Vida, o concerto ”Sereias” com um custo de 6 euros e o passe-geral com tudo incluído, excepto o workshop, tem um valor de 18 euros.
Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline e por reserva através do email.