O teletrabalho tornou possível a um maior número de pessoas realizar o sonho de viver e trabalhar a partir de qualquer lugar. De acordo com um inquérito realizado para a Airbnb, para 2021 os viajantes portugueses estão a olhar para um grupo de destinos domésticos em áreas rurais e de praia na Airbnb em Portugal, mostrando que talvez haja um afastamento em relação às épocas tradicionais de férias, e uma preferência por destinos escapadinhas de férias ao longo de todo o ano.

A pensar na forma com os alojamentos devem responder a esta mudança, a plataforma Airbnb juntou-se a Guille García-Hoz, designer de interiores e influenciador, e sugere 10 dicas para adaptar um alojamento a estadias de longa duração que possam atrair os novos perfis de nómadas digitais.

1- Serviço de loiça bonito

Conselho: Não tem de ser um serviço de loiça caro, há opções de todos os tipos, cores e preços, e pode mesmo encontrá-los em mercados de rua. Mas tenha cuidado! Se forem velhos, certifique-se de que não são escamosos e não se esqueça de ter um serviço extra para hóspedes inesperados.

2- Muita luz! E uma iluminação quente

Conselho: Num alojamento de fim-de-semana, os hóspedes pedem coisas diferentes do que em alojamentos de longa duração. Estarão em casa mais tempo e isso implica muitas coisas, mas uma das mais importantes é a iluminação. As mais adequadas para trabalhar, cozinhar, ler ou limpar são as luzes quentes.

3- Livros e jogos para se divertir muito

Conselho: Além dos típicos guias da cidade, é aconselhável deixar livros de leitura ou jogos de tabuleiro, tais como os que normalmente se encontram em casas de habitação. Desta forma, os hóspedes podem sentir-se em casa, quer estejam com a família ou à procura de um momento relaxante para esquecerem tudo com um bom livro.

4- Espaço de armazenamento

Conselho: Deixar espaço nas prateleiras, ter armários e algum espaço de armazenamento extra é algo que os anfitriões apreciarão quando reservarem uma estadia longa. É importante que tenham espaço extra onde possam guardar as suas coisas e bagagem sem qualquer problema.

5- Essencial para nómadas digitais: espaço de trabalho

Conselho: Se há uma coisa que caracteriza os nómadas digitais é o teletrabalho. E há alguns detalhes que não devem ser esquecidos: que a cadeira é confortável e de preferência com rodas, dispor de um candeeiro flexível e outros objetos de secretária. Se o alojamento não tiver um canto funcional, é muito fácil adaptá-lo comprando uma bela secretária dobrável, há centenas de opções!

6- Mobiliário confortável para todo tipo de viajantes

Conselho: Além de bonito, o mobiliário deve ser confortável, especialmente para estadias longas. O objetivo é que os hóspedes possam relaxar no alojamento e sentir-se em casa. Pergunte-se: o colchão é confortável? É agradável estar deitado no sofá? Existem almofadas de diferentes espessuras? Tudo é acessível na casa?

7- Acessórios acolhedores para sentir-se em casa

Conselho: Acessórios acolhedores como cobertores quentes ou um aquecedor extra para o Inverno e uma ventoinha para o Verão é um must.

8- Uma boa ligação à Internet é uma obrigação

Conselho: Uma boa conexão é sempre essencial, mas agora é um dos requisitos essenciais que qualquer alojamento deve satisfazer, mais do que nunca. Aumentar a capacidade se necessário, colocar repetidores e garantir que o código de acesso está escrito num lugar claro e acessível.

9- Eletrodomésticos e mais utensílios para cozinhar

Conselho: É importante que a cozinha esteja bem equipada e não lhe falte nada, desde os utensílios mais sofisticados até aos panos de cozinha. É também essencial ter alguns eletrodomésticos como máquina de lavar roupa, forno ou máquina de lavar louça. Um truque: fazer com que pareça uma cozinha viva!

10-Um kit de primeiros socorros na casa de banho para imprevistos

Conselho: Na casa de banho de qualquer casa não pode faltar um kit de primeiros socorros. Ajudará os convidados a sentirem-se seguros em caso de acontecimentos imprevistos. Não devem faltar pensos rápidos, álcool, algodão, fita adesiva, gaze, etc.

Artigo anterior7 sugestões para uma escapadinha no melhor destino europeu em 2021
Próximo artigo5 restaurantes asiáticos para provar em casa e ficar de olhos em bico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui