A última edição do Índice das 100 Melhores Cidades Destinos do Euromonitor, colocam Paris, Dubai, Amesterdão, Madrid e Roma no top, mas serão estas cidades onde os turistas se sentem mais à vontade? Existem opções igualmente apelativas mas menos dispendiosas?
Um estudo da SuperCasinoSites decidiu ajudar os viajantes a escolher seu próximo destino classificando 100 cidades com base em quatro critérios: custo de vida, segurança, qualidade do ar e a quantidade de luz solar que essas cidades recebem em média (ou seja, o número de horas de luz solar por ano).
Embora metade das cidades da lista estejam na Europa, os dois destinos com melhor pontuação são Chiang Mai (Tailândia) e Antália (Turquia), ambos localizados na Ásia.
Há duas cidades portuguesas no top 10, Lisboa ocupa o 4º lugar com 290 pontos totais (2.801 horas de sol por ano, índice de qualidade do ar 27, índice de custo de vida 52,2 e índice de segurança 70,67). O Porto surge 6.º lugar com 281 pontos totais (2.485 horas de sol por ano, índice de qualidade do ar 22, índice de custo de vida 46,6 e índice de segurança 67,36)
A cidade com a melhor pontuação geral é Chiang Mai, na Tailândia, com 323 pontos gerais (2.525 horas de sol por ano, índice de qualidade do ar 26, índice de custo de vida 35,2 e índice de segurança 76,36), tornando-a a melhor cidade para viagens.
“Talvez inesperado para alguns, Chiang Mai, emergiu como a cidade capaz de proporcionar a experiência de viagem mais agradável. A cidade está localizada no norte do país e é conhecida principalmente pelos seus templos históricos, montanhas magníficas e clima agradável. Também há muitas atrações turísticas, incluindo o deslumbrante Jardim Botânico, um excelente lugar para absorver um pouco da cultura local e apreciar o belo aroma das orquídeas tailandesas”, descreve o estudo.
Aqui estão as 10 principais cidades com maior probabilidade de aumentar a sua felicidade: